O Ford Ka registrou o maior volume do ano em agosto, mês que marcou o início de vendas da linha 2019. O hatch somou 10.095 emplacamentos e se consolidou na vice-liderança do mercado, mostrando a boa aceitação das novidades introduzidas no modelo.
Além de carroceria com estrutura reforçada, o Ka 2019 passou a oferecer o novo motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros com 136 cv, transmissão automática, central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 6,5 polegadas, seis airbags, bancos de couro e botão de partida Ford Power, entre outros opcionais. A versão aventureira FreeStyle e a topo de linha Titanium são outras novidades que ampliam o leque de opções para os consumidores.
“O Ka foi um dos responsáveis por elevar o padrão dos carros de entrada no mercado brasileiro, com boa oferta de equipamentos de série em toda a linha”, diz Bruno Venditti, gerente de Marketing de Varejo da Ford. “Com a chegada da transmissão automática e das novas versões FreeStyle e Titanium, agora ele passa a atender também as faixas de topo da categoria.”
A Ranger, o Mustang, o Fusion e o EcoSport foram outros destaques da marca em agosto. Com 2.175 unidades, a Ranger respondeu por 18,9% do segmento de picapes médias, a sua melhor participação no ano. O Mustang emplacou 105 unidades e atingiu um novo marco, passando de 800 veículos desde o lançamento. Com esse volume, significativo para uma categoria de nicho, o “muscle car” hoje é dono de nada menos que 93% das vendas de esportivos e esportivos premium no Brasil.
O Fusion continuou a liderar o segmento de sedãs CD de luxo, com 515 unidades e 72,6% de participação. E o EcoSport manteve a sua presença forte no segmento de SUVs, com mais de 3.000 unidades.