Essa semana o site Motor 1 nos Estados Unidos publicou uma foto que mostra a tampa de uma caçamba de picape com a inscrição “Maverick”. Sim, o icônico esportivo da marca terá sua volta ao mercado em formato de picape e sua estreia já será no próximo ano. No Brasil a novidade poderá ter como rivais a Fiat Toro, Renault Oroch e as futuras pickups da Hyundai e GM com o mesmo perfil.
A Ford confirmou em entrevistas recentes que prepara um lançamento que ocupará “um espaço em branco”. Em outras palavras a marca irá atuar em um segmento onde ainda não possui presença que é justamente o de utilitários de passeio uma vez que a marca está focada apenas em utilitários e SUVs. A marca trabalha em uma nova picape com estrutura monobloco, que ficará posicionada abaixo da Ranger mas que será vendida em vários mercados.
A picape terá produção no México, na mesma fábrica onde o recém lançado Bronco Sport será produzido e compartilhará a mesma plataforma modular C2.
Especulações afirmam que o Brasil será o primeiro país a receber o modelo, mesmo com sua fabricação acontecendo no México, que será o segundo país a comercializar a picape que também poderá desembarcar no mercado norteamericano.
R7