Com moral elevada após se classificar na Copa do Brasil durante o meio de semana, o Bahia agora busca se reencontrar no Campeonato Brasileiro. Há quatro partidas sem vencer na Série A, o Esquadrão de Aço encara o Fortaleza na tarde deste sábado (3), às 16h, na Arena Castelão, pela nona rodada.
O técnico Renato Paiva vai ter que lidar com desfalques por lesão. Titulares absolutos, o ala Vitor Jacaré e o atacante Biel vão ficar de fora por conta de lesões musculares. Os dois complementam um departamento médico que já contava com os zagueiros Raul Gustavo e Marcos Victor, os laterais Chávez e Matheus Bahia, e o meio-campista Yago Felipe.
Apesar dos problemas, o goleiro Marcos Felipe, herói da última quarta-feira (31), vê um Bahia com condição de negociar pontos diante do Leão do Pici.
“Dá uma confiança. Sabemos que o Fortaleza é uma equipe muito forte, vem de um bom resultado contra o Palmeiras, apesar de não ter se classificado. Vamos para cima. Nossa confiança foi aumentada e esperamos o resultado positivo lá também”, disse.
“Sabemos que jogar lá é muito difícil. Nossa equipe está preparada, sabemos da dificuldade. Tivemos um jogo com eles na nossa casa, não foi o resultado que esperávamos. Vamos buscar os três pontos porque precisamos subir na tabela”, acrescentou.
A equipe tricolor soma apenas sete pontos em oito partidas disputadas até o momento.
FORTALEZA
Diferente do Bahia, o Fortaleza acabou caindo na Copa do Brasil. Mas isso não significa que a equipe de Juan Pablo Vojvoda esteja em baixa. Na última quarta, a vitória dos cearenses contra o Palmeiras só reforçou a fase positiva do time, que soma três bons resultados seguidos entre Série A, Sul-Americana e Copa.
Além do bom desempenho em campo, o Fortaleza aposta no ambiente da torcida para pressionar o Esquadrão. Já são mais de 30 mil ingressos vendidos e a expectativa é de casa cheia.
“O ambiente do Castelão me agrada muito. Você se sente muito quente de paixão. Eu desfruto disso. O futebol mobiliza muito dinheiro, mobiliza questões, mas há outra coisa que não se pode esquecer: a paixão do torcedor, porque nós estamos aqui por eles. Então agradeço também ao torcedor. Nossa responsabilidade é com eles primeiro. Eu gosto de jogar com o Castelão cheio, gosto de jogar assim. Desde que estou aqui, o Castelão sempre está com 30/40/50 mil pessoas. Isso é muito legal”, declarou Vojvoda.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Bahia
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 03/06/2023 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Fortaleza: João Ricardo; Dudu, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Zé Welison), Pochettino; Pikachu, Romarinho, Lucero e Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Vitor Hugo; Cicinho, Acevedo, Rezende, Cauly e Ryan; Ademir e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Bahia Notícias