Um vendaval destruiu barracas e destelhou ao menos sete imóveis na Rua da Tranquilidade e no final de linha da Boca do Rio, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (30). Muitos pensaram se tratar de um furacão.
Como consequência da ventania, a prefeitura teve de fazer demolições parciais no local, para evitar acidentes.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para a tarde e noite desta quarta (30) era de tempo nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva, e ventos de fraco a moderados – uma rajada de quase 40km/h foi registrada. A temperatura registra mínima na cidade é de 22ºC e a máxima de 28ºC.
Demolições
Em função dos estragos, a Defesa Civil de Salvador (Codesal), em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), realizou a demolição parcial de estruturas de alvenaria que ficaram em risco de desabamento.
Foram demolidas quatro estruturas de imóveis, localizados na Rua da Tranquilidade, que apresentaram risco, de acordo com a avaliação de cinco engenheiros da Codesal. A Sedur também enviou uma equipe com oito profissionais, entre engenheiros e agentes para dar suporte ao trabalho da Defesa Civil.
Oito residências no mesmo local, além de um shopping, situado no final de linha, também foram afetados. Nestes casos, os proprietários assumiram a responsabilidade pela demolição posterior das estruturas, com brevidade.
https://youtu.be/KOYUfwZvV0E
Informações do Correio 24 horas