Elenco de primeira, banda de primeira, produção de primeira… Talvez seja justamente o excesso que esteja atrapalhando Marcelo Adnet na Globo.
Repaginado, o “Adnight” virou show, “Adnight Show” e ganhou nova temporada ontem (26), provando que Adnet era bem mais engraçado e criativo quando não tinha grana para produzir suas piadas, lá na extinta MTV Brasil.
Na pouca repercussão que obteve nas redes sociais (fora as twittadas da própria Globo) a estreia da nova fornada de episódios foi muito criticada pelos internautas. Com exceção de Fernanda Gentil, convidada que arrasou no programa, “Adnight Show” não conquistou nem a audiência, nem o riso. Seriam esses os seus principais objetivos nessa nova chance na Globo, não ?
Sim, nova chance. Depois de uma primeira temporada fraca, que não empolgou o público – o programa chegou a derrubar a audiência e perdeu para ‘A Praça É Nossa’, do SBT – o “Adnight” foi reformulado, ganhou novos roteiristas, esquetes, ficou mais solto e perdeu a pretensão de ser um talk show. Seria uma tentativa de levar Adnet de volta às origens, no “Comédia MTV”. Só que com mais grana, mais recursos e um time de estrelas à disposição.
Mas não há como voltar no tempo. Adnet não é mais o mesmo. O público não é mais o mesmo. Suas imitações são incríveis, as paródias são bem feitas, mas ele perdeu o tom nonsense e tosco que o consagrou. Adnet pasteurizou. Ficou ‘limpinho’, com cenários e perucas perfeitinhas. O mesmo não pode ser dito de Tatá Werneck, farinha do mesmo saco (o saudoso ‘Comédia MTV’), mas que só enlouquece mais (no bom sentido) com o passar dos anos.
“Quem disser que ficou ruim é vagabundo ou está mentindo”, brincou Adnet dias atrás ao lançar a nova temporada do “Adnight Show” aos jornalistas.
Ok, Adnet, o “Adnight Show” ainda precisa melhorar para ficar ‘ruim’ a ponto de fazer rir.
R7