Um estudante de 16 anos esfaqueou e matou uma professora no sul da França nesta quarta-feira (22), segundo autoridades locais.
O crime ocorreu no colégio Saint-Thomas d’Aquin, em Saint-Jean-de-Luz, uma cidade no extremo sul da França, próxima à fronteira com a Espanha. De acordo com relatos da imprensa local, o estudante e levou uma faca para a escola nesta manhã.
Ele foi preso e está sob custódia. A professora, disseram autoridades locais, era uma espanhola perto dos 50 anos.
O ministro da Educação da França, Pap Ndiaye, já se manifestou sobre o episódio. “Meus pensamentos estão com a família, colegas e alunos. Irei para o local imediatamente”, declarou.https://e6933d8f8a584f9bbcb086fcb3804da9.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html
O governo francês disse que uma investigação foi aberta, mas ainda não trabalha com a hipótese de terrorismo – o sul da França foi alvo de atentados durante uma onda de ataques terroristas na Europa, entre 2015 e 2017.
Em 2016, na cidade de Nice, também no sul, um terrorista atropelou centenas de pessoas com um caminhão durante celebrações da Queda da Bastilha, o principal feriado francês, em julho. Mais de oitenta morreram.
O ataque foi reinvindicado pelo Estado Islâmico, e foi a primeira vez que o grupo terrorista fez um atentado sem armas convencionais.
G1