A segunda rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2020 começa nesta segunda-feira 25) para França, Portugal e Inglaterra. A atual campeã do mundo enfrenta a Islândia, em casa, enquanto os ingleses visitam a seleção de Montenegro. Com Cristiano Ronaldo de volta, os lusitanos têm confronto com a Sérvia em seus domínios. Todos os duetos serão realizados às 16h45 (horário de Brasília).
França x Islândia
Depois de golear a seleção da Moldávia na primeira rodada do Grupo H por 4 a 1, na última sexta (fora de casa), a França se prepara para o duelo contra a Islândia no Stade de France.
A partida vale a liderança da chave, pois o time comandado pelo treinador Didier Deschamps e os visitantes são 1º e 2º colocados, respectivamente, com 3 pontos cada. O técnico francês enfatizou o bom clima entre os jogadores após a conquista do Mundial, mas ressaltou que é preciso deixar a empolgação de lado.
“Eu não estava realmente preocupado porque desde o início da semana eu disse a eles o que queria, contar sobre o jogo durante as sessões que tivemos. Os jogadores sabem disso, é como chegamos onde chegamos no verão passado e isso é algo que absolutamente precisamos manter, independentemente da partida e dos jogadores que estamos enfrentando. Parece normal e lógico, mas eu aprecio a qualidade e a mentalidade que temos”, disse Deschamps em coletiva pré-jogo.
A provável escalação da França para a partida é a seguinte: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Kurzawa; Kante, Pogba; Mbappe, Griezmann, Matuidi; Giroud.
Portugal x Sérvia
Após o empate em 0 a 0 com a Ucrânia, em casa, a seleção de Portugal quer a primeira vitória na competição contra a Sérvia, também em seus domínios.
No estádio da Luz, em Lisboa, a equipe de Fernando Santos enfrenta os visitantes descansados, já que folgaram na primeira rodada e não atuam há seis dias desde o empate contra a Alemanha. O comandante do time lusitano confirmou que pode poupar alguns jogadores e falou sobre a lesão de João Félix.
“As alterações podem vir durante o jogo pela parte física, há jogadores que correm mais que outros e têm mais jogos. Este adversário não jogou há dois dias como nós, teve mais descanso. Está em perspetiva um grande jogo, a Sérvia gosta de sair pra jogar, explora rapidamente a transição defesa ataque. Com relação a João Félix, não parece nada de grave, está sendo observado. [Ontem] Não teve nenhuma queixa, hoje subiu normalmente, mas sentiu desconforto num pé”, disse o treinador português.
Portugal deverá entrar em campo com esta formação: Patricio; Cancelo, Pepe, Dias, Rui; Bernardo Silva, Willian Carvalho, Pizzi, Guerreiro; Andre Silva, Ronaldo.
Montenegro x Inglaterra
Empolgados pela goleada expressiva sobre a República Tcheca na última sexta-feira por 5 a 0, os ingleses vão em busca de mais um triunfo, agora sobre a seleção de Montenegro.
Líder do grupo A do torneio, o “English Team” vai até o estádio Pod Goricom para ampliar a vantagem na liderança da chave. O treinador Gareth Southgate destacou as oportunidades que têm dado aos jovens no time titular e disse que se inspira no lendário treinador inglês Alex Ferguson.
“Temos que estar pensando em tudo isso o tempo todo, porque é muito fácil para eles aproveitarem esses momentos, e eles têm que aproveitar esses momentos, mas igualmente, há um bom equilíbrio. Me inspiro em Ferguson nesse aspecto. Então, embora eles não sejam nossos jogadores no dia a dia, eu acho que temos a responsabilidade de fazer isso o máximo que podemos, porque também estamos colocando-os em outro nível”, comentou o treinador da Inglaterra.
Gareth Southgate deverá colocar no gramado a Inglaterra com os seguintes titulares: Heaton; Trippier, Tarkowski, Maguire, Rose; Henderson, Rice, Alli; Sancho, Kane, Sterling.
R7