No domingo, 23 de setembro, às 19h, o ator Frank Menezes realiza apresentação única do espetáculo “O Corrupto”, no Teatro da Cidade, na Paralela. Com texto escrito por ele, o momento eleitoral é oportuno para refletir sobre o tema, ao mesmo tempo em que Frank Menezes arranca gargalhadas sobre como todos colaboram para a corrupção que tanto condenamos.
A corrupção em larga escala no Brasil foi escancarada, mas será que é só entre os políticos e empresários que ela existe? Em que situações do dia a dia ela está presente? O ator, de forma engraçada, encarna um professor que dá aulas de Corrupção Ativa para uma plateia repleta de alunos repetentes e não poupa nada nem ninguém. Fala dos políticos, mas fala também da corrupção por líderes espirituais de várias religiões, da corrupção nas instituições públicas e nas empresas privadas, nos meios de comunicação e das pequenas corrupções do dia a dia – aquelas toleradas sem dores de consciência pelo cidadão comum, como estacionar na vaga de deficientes, furar fila e outras tantas “coisinhas”. A peça acaba por ser uma “paulada” na consciência com muitas gargalhadas.
Com direção de Marcelo Praddo, o disputadíssimo marqueteiro de várias campanhas eleitorais pelo país decidiu não se aliar a ninguém, mas deixou as possibilidades abertas para qualquer lado – afinal ele é professor de Corrupção Ativa. Frank Menezes promete atualizá-los dos fatos, para que as risadas do público não percam o prazo de validade.
O espetáculo tem apresentação única no Teatro da Cidade, localizado no Villa Campus de Educação (Av. Luis Viana, 7731 – Paralela). Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e estarão à venda na bilheteria do teatro de 20 a 23 de setembro, de 11h às 17h, ou pelo telefone (71) 98192-1555. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou em débito automático.