Uma temporada de apresentações imperdíveis está prestes a começar nesta quinta-feira, 11 de abril, às 21h, na Casa da Mãe, no Rio Vermelho. É que sobem ao palco Ana Barroso e Guigga para fazer o show “Fuá”, uma verdadeira celebração da música nordestina, com uma mistura envolvente de clássicos do cancioneiro junino e canções que fazem parte do repertório autoral de ambos os artistas. Com um trio nordestino chiquérrimo composto de Estevam Dantas no fole, Sebastian Notini no triângulo e Lucas de Gal na zabumba, Ana Barroso e Guigga prometem mais de duas horas de pura farra e felicidade. Um verdadeiro “Fuá”!
Toda quinta – A expectativa é de que “Fuá” se torne um ponto de encontro obrigatório às quintas-feiras na noite do Rio Vermelho, onde o público poderá curtir o melhor da melhor música nordestina. “No Nordeste Fuá tem muitas definições. Pode ser até um adjetivo ruim pra uma coisa boa e é uma oportunidade de recriar o ambiente festivo e caloroso das festas de interior, em um espaço acolhedor como a Casa de nossa Stela Maris”, diz Ana Barroso que afirma que a ideia é proporcionar ao público um ponto de encontro semanal para desfrutar de boa música e boas companhias.
O repertório do espetáculo incluirá uma variedade de ritmos, como baião, xote, galope e coco, além de homenagens a grandes nomes da música nordestina, como Luiz Gonzaga, Marinês e Dominguinhos. A proposta é fazer com que o público dance, cante e se emocione ao som de “músicas que marcaram época e continuam encantando gerações” declara Ana.
O encontro entre Ana Barroso e Guigga é descrito por ela como uma união natural de 10 anos entre dois amigos que compartilham uma paixão pela música e pela cultura nordestina. A sintonia entre eles promete ser o grande destaque do show. Guigga é artista do sertão baiano, nascido e criado na cidade de Maracás. Foi o vencedor do Festival Nacional da Canção nos anos de 2015 e 2021. Agora se prepara para o lançamento do disco “Mar sobre Pedras” com o músico Tarcísio Santos.
Atriz, cantora e compositora, Ana Barroso nasceu em Vitória da Conquista e renasceu em Jequié, onde formou-se em Teatro pela UESB. Foi vencedora do FAMUS (2020) e fez seu disco de estreia “Cisco no Olho” (2021). Apresentou o “OSBREGA Concerto para o Amor” com a Orquestra Sinfônica da Bahia ,na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (2023) e no mesmo palco interpretou Irmã Dulce no Musical “A Peleja da Santa Dulce dos Pobres”.
“Fuá”, com Ana Barroso de Guigga
Quintas-feiras, 11, 18 e 25 de abril, às 21h
Valor do Couvert: 35,00