O Vitória não tem mais equipe de futebol americano. O clube tinha uma parceria com o antigo Salvador All Saints e Salvador Kings, que se juntaram em 2014 para a criação do “Vitória Futebol Americano”. O fim do acordo foi anunciado na noite desta quinta-feira (25).
Por meio de nota publicada no Facebook, a diretoria da equipe de futebol americano agradeceu o apoio do Vitória.
“Queremos deixar públicos os melhores sentimentos possíveis em relação ao Esporte Clube Vitória, no sentido da gratidão e respeito por toda grandeza que o Leão da Barra representou para nossa equipe. Vindo de um processo de fusão de dois times rivais, o Vitória foi a nossa casa e nos acolheu, angariando assim mais um Leão em sua poderosa toca. O Futebol Americano da Bahia se encontrou nas letras ECV e aprendeu a valorizar o manto rubro-negro e toda sua história. Somos gratos à oportunidade que nos foi dada de também sermos um nome na história”, diz trecho da nota.
Agora, a equipe marchará em outro projeto e foi rebatizada de “Cavalaria 2 de Julho”.
“Apesar do clima de despedida, o Futebol Americano da Bahia em Salvador não se esmorece. Visando um futuro de mais possibilidades, representatividade estadual e acima de tudo Independência, o Vitória Futebol Americano descansa na história do FABR e renasce com toda força como CAVALARIA 2 DE JULHO FUTEBOL AMERICANO”, afirma outra parte do comunicado.
Bahia Notíciasno