A atacante Gabi Nunes recebeu a chuteira de prata após o amistoso da noite deste domingo (9) contra a Bolívia, na Arena da Amazônia. Ela foi a vice-artilheira da Copa do Mundo Sub-20, realizada na Papua Nova-Guiné, em 2016. A jovem atleta afirmou estar muito feliz com os cinco gols em quatro jogos.
“Não tenho nem explicação para descrever esse momento. Foi uma alegria grande ter recebido o prêmio da Marta, uma pessoa que admiro desde pequenininha, e hoje tive a felicidade de estar no campo com ela e receber o prêmio das mãos dela. É um sentimento que vou levar para o resto da vida”, disse ela, que teve a sua primeira chance na seleção principal na disputa do Torneio Internacional de Manaus em dezembro.
Com gols de Francielle, Cristiane, Marta, Bruna Benites, Moron (contra) e Thaisa, o Brasil goleou a Bolívia em Manaus, no primeiro teste da equipe para a temporada 2017, já visando a Copa América 2018. Gabi garantiu que continua a treinar para ter mais chances de defender a seleção.
“É o que a Emily fala, para a gente sempre continuar trabalhando. Venho tentando treinar o máximo no Corinthians para chegar aqui e fazer o melhor trabalho e tentar ajudar da melhor forma possível. Todos os dias tento me empenhar para melhorar a forma tática, física e o que precisa para fazer um ótimo jogo e um ótimo treino”, concluiu.
O próximo desafio da seleção brasileira já tem data: será no dia 4 de julho, contra a Alemanha, no Hardtwald-Stadium, em Sandhausen.
Bahia Notícias