Os cantores Gabriel Lunelli e Thathi acabam de lançar Girassol, o novo single de trabalho dos dois artistas. A canção que será distribuída pela Midas Music, do renomado produtor Rick Bonadio, foi produzida por Federico Puppi, maestro italiano indicado ao Grammy Latino.
Gabriel Lunelli é uma das revelações da Nova da MPB. Seu hit “Sorte” ficou na 33a posição da playlist “Brasil Viral 50 – Spotify”, e também figurou em várias playlists editoriais, tendo sido capa da Indie Brasil por várias semanas. Além disso, a música foi uma das finalistas do 49° Festival Nacional da Canção (FENAC) e rapidamente ganhou o mundo, tendo versões regravadas na Itália, Canadá, Argentina e até mesmo na Índia.
Thathi, cantora, compositora e multi-instrumentista, descrita por Lulu Santos como “a mais perfeita tradução do pop na Bahia”, é uma das principais apostas de Rick Bonadio no mercado da Nova MPB e reúne mais de 20 milhões de plays no Spotify. No seu currículo, acumula parcerias com Herbert Vianna, Flávio Venturini, Ana Vilela, Saulo e com o poeta Bráulio Bessa, com quem emplacou o 3o lugar nas 50 virais do Spotify com a canção “Recomece”.
Girassol é uma canção singular. Na Mitologia Grega existe uma lenda que explica o aparecimento da flor girassol. Clítia ou Clície, era uma ninfa que estava apaixonada por Hélio, o Deus do Sol e, passado um certo tempo, os seus pés ganharam raízes, transformando a sua face numa flor, que continuou seguindo o sol. A flor de girassol significa felicidade. Sua cor amarela com os tons laranja das pétalas podem simbolizar calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva emanada pelo astro rei. Além de tudo isso, a letra da música traz um sentimento de reciprocidade, delicadeza, em uma atmosfera de amor e cumplicidade entre os gêneros, que se unem com a suavidade da voz de Gabriel e com o brilho doce da voz de Thathi, resultando em uma combinação perfeita, leve e romântica.
A composição é do próprio Gabriel, em parceria com Gabão e Kauane Messias.