Os jogadores do Vitória irão vivenciar, neste sábado (15), as mesmas circunstâncias de domingo (16) no que se refere ao horário do jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A comissão técnica traçou a programação para que eles consigam uma rápida adaptação ao horário da partida pelo Brasileiro da Série A, e o treino será no mesmo horário.
A programação estabelece despertar às 8 horas e café até as 8h30, com a saída às 10 horas para o CT da Barra Funda, do São Paulo. O treinamento será iniciado às 11 horas. “Iremos fazer uma movimentação tática, coisa rápida, porque, nesse momento, o mais importante é descansar o atleta. Vamos buscar uma rápida adaptação ao horário do jogo”, esclarece o treinador Alexandre Gallo.
O Vitória está em São Paulo desde o início da tarde desta sexta-feira (14) e os jogadores participaram de atividades nas próprias dependências do hotel. Quem iniciou a partida contra o Vasco, quarta-feira, ficou na piscina com o assistente técnico Valdir Benedito. Comandados pelo preparador físico Léo Cupertino, os demais jogadores fizeram treinamento na academia de musculação: CORE, pedalaram na bicicleta ergométrica e correram na esteira.
O zagueiro Wallace ficou feliz ao saber que seu nome foi publicado no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF, o que assegura condição de jogo para o atleta. “Quero muito ajudar o Vitória a sair logo dessa situação no campeonato”, disse.
Vinte e um jogadores estão em São Paulo. São eles:
Goleiros – Caique e Fernando Miguel;
Laterais – Patric, Leandro Salino, Geferson e Thallyson;
Zagueiros – Bruno, Renê Santos, Alan Costa e Wallace;
Volantes – Uillian Correia e Fillipe Soutto;
Meias – Yago, Cleiton Xavier, Carlos Eduardo e Jhemerson;
Atacantes – David, Paulinho, Neilton, Júnior e André Lima.
Justiça
O Vitória ingressou com uma representação criminal contra o ex-diretor de marketing Ricardo Nery junto à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), em Salvador. O clube suspeita que o ex-dirigente tenha invadido e-mails coorporativos e divulgado informações sigilosas da agremiação. A partir disso, a DRFR, junto com o Grupo Especializado de Repressão aos Crimes Eletrônicos (GME), realiza a investigação do caso.
Segundo a assessoria de comunicação do Vitória, a expectativa é de que Nery preste depoimento na DRFR na próxima terça-feira. Ricardo Nery foi diretor de marketing do Vitória na gestão de Raimundo Viana. Com a eleição de Ivã de Almeida, ele foi substituído por Armando Libório.