O Vitória bem que se esforçou, foi para cima, criou boas jogadas, encarou o Atlético Mineiro, mas não foi o suficiente para conseguir o tão sonhado resultado positivo. O Leão acabou perdendo por 2×1 uma partida que ficou marcada pelos gols perdidos. De um lado Fred e Robinho (que perderam gols imperdíveis) de outro Marinho, que também desperdiçou duas oportunidades que fizeram muita falta. O artilheiro Fred acabou marcando duas vezes e Kanu, de cabeça descontou para o time baiano que volta a jogar no sábado, contra o Flamengo, no Barradão.
https://youtu.be/_KnT-X0z_pU
O resultado por 2×1 acabou jogando o Leão de cabeça na zona maldita, agora na 17ª posição, perdendo o saldo de gols para o Coritiba, que ainda joga na rodada, contra o Grêmio.
O Galo superou o rubro-negro baiano e assumiu a vice-liderança provisória. Para manter a posição, o time mineiro torce por um tropeço do Flamengo, às 21h45, diante da Ponte Preta. Com 42 pontos, o Atlético-MG diminuiu para um a vantagem do líder Palmeiras, que fecha o dia de Série A contra o São Paulo.
O Atlético-MG iniciou o duelo dominando as ações. Pressionando o Vitória no campo de ataque, o Galo esteve muito perto de abrir o placar com Fred, aos 16 minutos, mas a trave evitou o gol do atacante que se esticou para completar o cruzamento rasteiro de Robinho. Após suportar a pressão nos primeiros 25 minutos, o rubro-negro baiano passou a assustar nos contra-ataques e também teve a chance de sair na frente.
Aos 36 minutos, Marinho entrou cara a cara com o Giovanni, tentou encobrir, mas o goleiro salvou. Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, Fred teve outra oportunidade e dessa vez não desperdiçou. Já nos acréscimos, o camisa 99 aproveitou cruzamento de Carlos Eduardo e, de primeira, estufou as redes, 1 a 0.
O segundo tempo começou agitado. Em jogada de bola parada, aos 13 minutos, Kanu subiu mais alto que a zaga mineira e deixou tudo igual, 1 a 1. A resposta do Galo foi imediata e, aos 17, Fred marcou novamente e recolocou o Atlético-MG na frente do marcador, 2 a 1. O artilheiro da noite quase fez o terceiro, mas, assim como no primeiro tempo, a trave entrou no caminho do centroavante. Nos acréscimos, Robinho desperdiçou oportunidade sem goleiro e o placar permaneceu em 2 a 1 até o final.
A 23ª rodada se encerra com mais três jogos na quinta-feira (8). Às 19h30, o Corinthians encara o Sport, em São Paulo. Às 21h, o Inter recebe o Santos, em Porto Alegre, e o América-MG faz o clássico mineiro com o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Cartões amarelos: Fernando Miguel, Marcelo, Diogo Mateus, Ramon e Alípio (Vitória); Edcarlos (Atlético-MG)
Gols: Fred – 2x (Atlético-MG); Kanu (Vitória)