Pela 18ª rodada da Série A, Galo bateu o Peixe por 3 a 1
Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Santos se enfrentaram na manhã deste domingo (12) com objetivos distintos. Enquanto o Galo buscava a vitória para se manter no G-6, o Peixe precisava dos três pontos para se afastar da tão temida zona de rebaixamento. Jogando em casa, o time mineiro levou a melhor no confronto: vitória por 3 a 1.
Com o resultado, o Galo aparece agora na quarta posição da Série A, com 30 pontos. O Santos, com 18, ocupa o 16º lugar e pode voltar ao Z-4 até o complemento da rodada.
O jogo
No Independência, o Atlético saiu na frente logo aos sete minutos de jogo. Tomás Andrade roubou a bola no meio de campo e avançou pela esquerda até encontrar Elias e dar bom passe. O volante dominou e chutou com força, no cantinho, sem chances para Vanderlei. O Santos não sentiu o gol e partiu buscando reverter a desvantagem. Até que, aos 26, Rodrygo driblou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou e sobrou para Bruno Henrique, que ajeitou para Gabriel estufar as redes: 1 a 1.
O segundo tempo seguiu agitado, com boas chances para os dois lados. O Galo quase marcou aos oito minutos, com Ricardo Oliveira, e o Santos ficou perto de virar aos 11, com Rodrygo. Aos 25, Cazares fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Ricardo Oliveira cabecear e ampliar para o Atlético. Já nos acréscimos, Ricardo Oliveira ainda fez mais um para fechar a vitória atleticana por 3 a 1.