Nada deu certo. Pênalti desperdiçado – é bom que se diga, o goleiro defendeu -, bola na trave, finalização equivocada com o gol vazio, um gol sofrido em uma das poucas chances do adversário, e o goleiro Sidão em noite inspirada. Este foi o panorama do jogo Vitória 0 x 1 Botafogo, neste domingo (18) no Estádio Barradão. Rodrigo Pimpão, aos 44 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol.
No meio da semana, o Leão tinha vencido em grande estilo o Internacional, no Beira Rio, deixando a zona de rebaixamento. O mesmo Colorado pode nesta segunda-feira empurrar o Vitória a zona rebaixamento – o time pega à noite o lanterna América MG, em Minas.
O Vitória pressionou o Botafogo durante todo o jogo, criou oportunidades, teve um pênalti sofrido por Zé Love, e defendido pelo goleiro Sidão na cobrança de Diego Renan, batedor oficial do time.
Logo após desperdiçar o pênalti, aos 41 minutos, o rubro-negro sofreu o gol: Rodrigo Pimpão ganhou de Diogo Mateus, se livrou da marcação de Vinícius e conseguiu encobrir o goleiro Fernando Miguel que saiu na tentativa de impedir o gol.
N o segundo tempo, o Vitória sufocou o Botafogo, que recuou, passando a marcar a partir do meio-campo. O rubro-negro criou boas oportunidades, inclusive uma com o gol vazio, após Diego Renan exigir boa defesa do goleiro Sidão. Na sobra, Kieza finalizou no travessão e na seqüência, Zé Love mandou por cima do travessão com o goleiro batido.
O Vitória, como bem frisou o técnico Argel Fucks, merecia pelo menos o empate.
O Vitória volta a jogar domingo (25) contra o São Paulo, às 16 horas (Horário de Brasília), no Estádio Barradão, pela 27ª rodada.
VITÓRIA 0 X 1 BOTAFOGO
Campeonato Brasileiro
Série A – Segundo Turno
26ª Rodada
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Data: 18/09
Horário: 18h30
Gol: Rodrigo Pimpão (BOT) aos 44min do 1º tempo;
Arbitragem: Rodrigo Alonso Ferreira (CBF 1), auxiliado por Henrique Neu Ribeiro (CBF 2) e Johnny Barros de Oliveira (CBF 2), todos de Santa Catarina
Cartão Amarelo: Vander, Marcelo (VIT), Rodrigo Pimpão, Diogo Barbosa, Emerson Silva, Dudu Cearense e Victor Luís (BOT)
Renda: R$
Público: mil e pagantes
VITÓRIA
Fernando Miguel; Diogo Mateus (Vander), Ramon, e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo (Serginho) e Sherman Cárdenas(David); Kieza, Zé Love e Marinho
Técnico: Argel Fucks
BOTAFOGO
Sidão; Emerson, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Diogo, Diérson, Dudu Cearense (Rodrigo Lindoso) e Camilo; Rodrigo Pimpão (Vinícius Tanque) e Canales (Gervásio Nuñez)
Técnico: Jair Ventura
Fotos: Francisco Galvão/EC Vitória