As três meninas com idades entre 6 e 7 anos que foram hospitalizadas após ingerirem comprimidos de remédio controlado achando que eram doces, na cidade de Eunapólis, no sul da Bahia, receberam alta na quinta-feira (18), após três dias de internação.
As meninas estavam no Hospital Regional de Eunápolis desde a segunda-feira (15), quando ocorreu a situação. Após deixarem o hospital, as crianças voltaram para casa com as mães. As informações foram divulgadas ao G1 pelo Serviço Social da unidade de saúde, nesta sexta-feira (19).
Duas das meninas são irmãs. A mãe das duas, Itânia Pereira, informou à polícia que elas estavam brincando com a amiga, quando encontraram a cartela dos remédios na porta da casa de um vizinho.
A substância da medicação é um ansiolítico sedativo de uso controlado. Após ingerirem o medicamento, as três garotas sentiram sono excessivo, além de terem desmaios e convulsões.
Na terça-feira (16), Itânia e a mãe da outra menina, identificada como Sara Pereira, foram intimadas para prestar depoimento na delegacia de Eunápolis. Depois de serem ouvidas, elas foram liberadas. A polícia investiga quem jogou o remédio na rua.
G1