A gasolina adulterada é um pesadelo para os carros só a gasolina. Por isso, é preciso ficar esperto com algumas bombas em certos postos por aí…
Você para com o seu carro importado no posto para abastecer com gasolina, e o frentista sugere que você pare numa outra bomba. Será que aquela primeira bomba estava estragada ou tinha acabado a gasolina? Negativo. Sabe o que é mais provável? É que aquela bomba deve estar fornecendo gasolina extremamente adulterada, com uma proporção de etanol muito maior que os 27% autorizados pelo governo.
E o posto sabe que o seu motor vai reclamar se receber 60% ou 70% de etanol, já flagrados em alguns postos até de bandeiras famosas. Então, só o carro flex pode abastecer naquela bomba, porque o motor não vai reclamar. Quem vai protestar é o bolso do consumidor no fim do mês, pois vai aumentar significativamente o consumo. Deu para entender a maracutaia? Se o carro é só a gasolina,vai para a outra bomba, se for flex, aí pode abastecer com a gasolina adulterada.
R7