Quem levar seu amor(a) paga meia, comprovação de amor solicitada na entrada
Serviço
Quando: 28 de maio (domingo), às 16h20
Onde: Livraria Porto dos Livros, em frente à praia do Porto da Barra, na av. Sete de Setembro 3564.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) – https://www.sympla.com.br/gastando-amor__146646
Promoção: traga seu amor (pode ser pai, avó, mãe, avô, gato, cachorro, etc) e pague meia, comprovação de amor solicitada na entrada.
Se perder nos próprios caminhos, se apaixonar perdidamente por alguém, sentir medo, saudade, ciúmes, lidar com o fim de um relacionamento. Difícil encontrar quem nunca tenha lidado com esses sentimentos. Esse turbilhão de emoções é que levou os atores Daniel Farias e Talis Castro a montarem o espetáculo Gastando Amor, que estará em cartaz no dia 28 de maio, às 16h20, na Livraria Porto dos Livros (Porto da Barra).
O amor de hoje é diferente do compartilhado pelos amantes de antigamente? Será que os novos modelos de relacionamento são o caminho para ficar em paz com o coração? Um relacionamento sério está longe de ser complicado? E um relacionamento aberto deixa de ser sério? Essas perguntas que andam nos aparecendo cada vez mais são o ponto de partida de Gastando Amor.
O espetáculo, produzido, dirigido e encenado por Daniel Farias e Talis Castro, mistura ficção, música, referências do cinema e citações de estudiosos como Zygmunt Bauman e Regina Navarro Lins com narrativas construídas a partir da própria experiência dos atores.
No palco, Daniel e Talis cantam, declamam poemas e mandam mensagens via WhatsApp, tudo para falar de Amor. “É um jeito de trazer essa discussão tão presente na nossa rotina para a linguagem cênica usando tudo que está aí. A vida já está repleta de referências e de histórias de amor” explica Talis.
Ocupação
O espetáculo segue agora em uma nova fase. Segundo Daniel “a proposta agora é se adaptar aos espaços alternativos, inserindo a plateia no espaço da encenação, em meio aos livros, canções e histórias de amor”.
A montagem realizou duas temporadas em Salvador, em 2016, nos teatros Gamboa Nova e Eva Herz, e uma apresentação especial em março de 2017 no Festival Maré de Março, no apartamento em que o espetáculo foi criado.
No ano passado os atores ficaram em cartaz em São Paulo, no Teatro Commune integrando a programação da mostra Invasão Nave – projeto d’A NAVE – PLATAFORMA DE LANÇAMENTO, núcleo criativo multilinguagem de Daniel Farias e Talis Castro.
Como de costume, após a apresentação os atores convidam a plateia para um bate-papo sobre os temas levantados no espetáculo. Ao público o convite é não economizar.
NAVE
A produção do espetáculo é d’A NAVE – Plataforma de Lançamento, projeto que surge a partir do encontro artístico desses dois artistas, que transformam os espaços de convivência em uma ocupação artística capaz de gerar encontros e criações coletivas.
Após dois anos em órbita, A NAVE – Plataforma de Lançamento realizou uma série de atividades: em Salvador a dupla criou um espetáculo teatral, participou de outras 4 montagens, 3 festivais, 2 curtas-metragem e lançou um livro de poesia. Também já sediaram o evento Sofar – Songs From a Room. Dirigiram, ainda, uma intervenção performática sobre financiamento cultural no desfile cívico do 2 de Julho.
A NAVE realizou uma residência artística em São Paulo, com uma mostra de seu repertório de espetáculos e shows autorais de músicos baianos que foram dirigidos pela dupla.
Os dois ainda somam ao currículo a produção de um videoclipe com direção de Talis Castro, além da realização de um workshop para artistas realizadores em parceria com a Unifacs.
Ficha técnica:
Texto, atuação e direção: Talis Castro e Daniel Farias