Após o nocaute para cima de Vitor Belfort, no UFC, em Fortaleza, o norte-americano Kelvin Gastelum desafiou Anderson Silva para uma luta. Prontamente, ele teve seu pedido atendido. Ambos se enfrentarão no UFC 212, no Rio de Janeiro, no dia 3 de junho, pelo peso-médio da organização.
Para justificar o desafio ao Spider, Gastelum usou uma resposta nada convencional. “Sabe do que mais? Eu sou um idiota (risos). Não sei por que [querer lutar com brasileiros no Brasil]. Mas eu gostei de toda a experiência. O Brasil foi muito bom para mim, os fãs foram espetaculares. Toda a experiência foi sensacional. Eu vim aprendendo português e eu meio que invadi toda a cultura brasileira, sabe? Estive no Rio de Janeiro e visitei favelas. Conheci o verdadeiro Rio e foi incrível. O amor das pessoas e tal. Eles são muito apaixonados”, declarou, ao programa MMA Hour.
Gastelum também revelou ter ficado surpreso com a aceitação rápida por parte do lutador brasileiro, que vem de vitória sobre Derek Brunson. “Sim [fiquei surpreso]. Pensei que isso seria um problema. Não achava que ele iria assinar. Mas todo o respeito por ele. Não achava que ele iria aceitar a luta, mas tenho que agradecer pela oportunidade de enfrentar o melhor de todos os tempos”, celebrou.
Bahia Notícia