No final da tarde de ontem (04), a Guarda Civil Municipal (GCM), através do Grupo de Apoio ao Turista (GAT), estava em motopatrulhamento preventivo na região da Barra quando recebeu uma solicitação de populares sobre um grupo de indivíduos cometendo roubos. Diante das informações e características dos suspeitos, as equipes iniciaram diligências na área.
Durante a abordagem, os agentes avistaram os indivíduos nas proximidades da Rua Almirante Marques de Leão. Ao darem voz de parada para realizar a busca pessoal, os suspeitos tentaram fugir. No entanto, os guardas conseguiram alcançar dois deles rapidamente.
Após a captura, foi realizada uma busca pessoal nos indivíduos, mas não foram encontrados os pertences furtados. Contudo, uma vítima que havia sido roubada por eles se apresentou e confirmou o crime. A vítima e as equipes da GCM se dirigiram à central de flagrantes para formalizar a ocorrência.
Durante o procedimento, foi constatado que um dos suspeitos era um menor que havia acabado de sair da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). A GCM agiu prontamente e apresentou o jovem às autoridades competentes para as devidas providências.