Mapeamento permite ação das equipes, a cada 30 minutos, em pontos considerados críticos
Quem pretende usar ônibus para chegar e sair dos circuitos do Carnaval 2018 pode ficar tranquilo, pois as ações do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) foram reestruturadas e intensificadas, a partir de investigações conduzidas pela unidade especializada. A cada 30 minutos, equipes do Gerrc estarão nos pontos escolhidos pelas quadrilhas de assaltantes, nesse período, para agir.
Segundo o delegado José Nélis, do Gerrc, a operação começou na terça-feira (6) e vai até a quarta-feira de cinzas (14). “O objetivo é surpreender os assaltantes, antes que eles entrem em ação, já que identificamos os locais onde eles costumam agir”, explicou o delegado.
A segurança de passageiros e rodoviários durante a folia é a prioridade da Operação Carnaval do Gerrc, que conta também com o apoio da população, que pode encaminhar informações sobre assaltos, por meio do Disque-Denúncia (3235-0000).
Ainda de acordo com Nélis, outro ponto importante da operação é o mapeamento dos locais da cidade onde ocorre o comércio de objetos oriundos de ataques a ônibus. “Estamos orientando as pessoas também, afinal comprar objetos provenientes de roubos é crime de receptação”, alertou o delegado.