A inovação para a competitividade dos destinos turísticos está em discussão, até esta sexta-feira (18), no Fórum Turistic Bahia, realizado no Sheraton da Bahia Hotel, em Salvador. Empresários, gestores de destinos turísticos e representantes de empresas de tecnologia participam do encontro, que tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur). Painéis e discussões integram a programação, que tem, entre os assuntos, as contribuições da tecnologia para a divulgação de destinos turísticos e a importância da realização de eventos para atração de fluxo turístico.
A gastronomia baiana também será apresentada como um dos chamarizes da Bahia para visitantes de todo o mundo. “Um dos nossos maiores desafios é elevar os níveis de competitividade do turismo baiano, o que exige, tanto do poder público quanto da iniciativa privada, alternativas conjuntas de empreendedorismo, inovação e investimento”, afirmou o secretário estadual do Turismo, José Alves.
Entre os momentos mais esperados estão os de troca de experiências sobre a gestão de destinos turísticos. Do exterior serão apresentadas contribuições da Espanha, África do Sul e Colômbia. No cenário nacional haverá destaque para Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, Foz do Iguaçu (Paraná) e Corumbá (Mato Grosso do Sul). Esta é a primeira vez que a Barcelona Media Inovação realiza o seminário no Brasil. Outras quatro edições anuais já foram realizadas na Espanha. Mais informações estão disponíveis no site do evento.
Secom