Por causa do gesto obsceno que fez à torcida são-paulina, o volante Gabriel deverá ser julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). De acordo com o procurador, Felipe Bevilacqua, o jogador será denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
“Com certeza se enquadra em uma atitude antidesportiva e ofensiva. O Código (CBJD) prevê que será levada a julgamento. Os jogadores são profissionais e devem se comportar como tal”, comentou o procurador.
No último domingo (24), São Paulo e Corinthians ficaram no empate de 1 a 1, no estádio do Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel havia sido substituído pelo atacante Clayson, que marcou o gol de empate corintiano. Na comemoração do tento, o volante fez gestos à torcida do time mandante. Após o jogo e orientado pelo clube alvinegro, Gabriel pediu desculpas assim que deixou o vestiário.
“A torcida xingou bastante na hora do gol, até entendo a situação deles, mas isso acontece. Acabei retribuindo o gesto e peço desculpas se ofendi a pessoa que fez isso ou algum outro torcedor se doeu junto. Isso não é maior que o jogo”, afirmou.
Mais tarde, o Corinthians publicou um vídeo do atleta novamente reforçando as desculpas. O Timão segue na liderança do Brasileirão com 54 pontos, dez a mais do que o novo vice-líder Santos. Já o São Paulo, continua na zona de rebaixamento. O tricolor é o 17º colocado com 28 pontos.
Bahia Notícias