O meio-campista Giovanni Augusto foi decisivo na vitória da Portuguesa na estreia do Campeonato Paulista na noite deste domingo (21). O ex-jogador do Vitória, de 34 anos, marcou um golaço aos 49 minutos do segundo tempo para definir o placar de 3 a 2 para a Lusa sobre a Inter de Limeira, fora de casa.
“Uma noite muito especial. Não é fácil ficar atrás do placar duas vezes e acabar vencendo. Fico feliz de coração por Deus ter me abençoado para ajudar o clube que me recebeu tão bem. Queria dedicar essa vitória ao grupo e também à minha família. É aproveitar o momento e continuar focado que o campeonato está só começando”, celebrou em entrevista após a partida.
Giovanni Augusto fez uma linda jogada individual ao dar dois dribles desconcertantes, com direito a caneta em Diego Jussani e bateu colocado para estufar as redes. Por causa do lance, ele foi eleito o melhor da partida.
Giovanni Augusto disputou a Série B pelo Vitória, atuando em 20 partidas, com um gol e uma assistência. Ele foi contratado pela Lusa no início deste ano após encerrar o vínculo com o Leão. O atleta também acumulou passagens por clubes como Corinthians, Vasco e Atlético-MG.
Com o resultado, a Portuguesa fechou a primeira rodada na liderança do Grupo A com três pontos. O próximo desafio da Lusa será na quarta-feira (24), às 19h30, contra o Red Bull Bragantino, no Canindé, pela segunda jornada do Paulistão.
Bahia Notícias