A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse que a sigla vai tomar medidas necessárias para a participação do candidato a vice presidência, Fernando Hahhad, nos debates eleitorais, caso o ex-presidente Lula continue impedido de participar.
“Vamos tomar todas as medidas necessárias pra participação do Lula e, se não conseguirmos, para a participação do Haddad. Não queremos e não podemos ficar fora dos debates, em respeito ao povo brasileiro”, afirmou a senadora à Folha nesta sexta-feira (10).
A senadora ressaltou que, como porta-voz do ex-presidente, Haddad estará em todos os lugares em que Lula não puder. “Vai andar o Brasil, fazer os debates, participar das sabatinas.”
Gleisi e Haddad visitaram Lula na Superintendência da Polícia Federal, onde o petista está preso desde o início de abril, e conversaram por cerca de três horas e meia. Nesta quinta-feira (9) à noite, o PT não teve representante no debate da TV Bandeirantes, depois que o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) negou a participação de Lula.
Bahia Notícias