A Rede Globo, na noite da última segunda-feira (21), informou através do “Jornal Nacional” que a atriz Regina Duarte terá o seu vínculo com a empresa suspenso, caso ela anuncie oficialmente que integrará o governo federal. O comunicado foi lido ao vivo pelo apresentador William Bonner.
Cotada para a Secretaria de Cultura, a global afirmou que está “noivando” com presidente Jair Bolsonaro antes de tomar uma decisão em definitivo. Tratada como a “namoradinha do Brasil”, Regina Duarte tem contrato com a Rede Globo vigente e atua na emissora desde 1969, quando protagonizou a novela “Véu de Noiva”, de Janete Clair.
Ao longo carreira, a veterana soma mais de 40 trabalhos na platinada, entre novelas, minisséries, participações e especiais. Seu último trabalho na Globo foi na novela das 18 horas “Tempo de Amar”, 2017. Na trama de Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago, ela interpretou a cafetina francesa Madame Lucerne.
Confira o comunicado na íntegra:
“A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores”.
Bahia Notícias