A Globo, já pensando na frente, vai investir em uma série médica, escrita por Jorge Furtado, com o título provisório de “Sob Pressão” e que terá como cenário principal um posto de saúde localizado nas proximidades de uma grande comunidade/favela.
Ainda não existe uma definição sobre quantidade de episódios ou data de estreia, mas, pelos ingredientes propostos salta como muito forte a aposta em se investir na emoção e dramaticidade, o quanto for necessário e possível.
Formatos do gênero sempre alcançam enorme sucesso na televisão americana e vários deles foram bem recebidos pelo público brasileiro, casos do “ER”, “House” e “Grey”s Anatomy”.
Em se tratando da Globo, também não será uma experiência inédita. No passado, ela já teve na série “Mulher” uma experiência bem sucedida, com Eva Wilma e Patrícia Pillar vivendo as médicas Marta Corrêa Lopes e Cristina Brandão.
Exibida entre abril de 1998 e dezembro de 1999, apresentava o cotidiano de uma clínica especializada em atendimento a mulheres e com acolhimento dos mais interessantes por parte do público.
Em tempo: domingo passado, ainda no campo médico, o canal Universal encerrou a primeira temporada de “Unidade Básica”, com Caco Ciocler.
uol