A Globo voltou a se reunir com a Conmebol para falar da Copa Libertadores. De acordo com o site “Uol Esporte”, três executivos da emissora carioca, Pedro Borges Garcia, Paulo Marinho e Jorge Luiz de Barros Nóbrega, viajaram na última quarta-feira (28) para o Paraguai para um encontro com o presidente da entidade, Alejandro Domínguez.
Ainda segundo o Uol Esporte, a reunião não será para iniciar negociações e sim para uma conversa afim de reaproximar as duas partes. No início da pandemia do coronavírus, a Vênus Platinada tentou renegociar o contrato de direitos de transmissão, mas não houve acordo com a entidade sul-americana. O acordo foi rompido do acordo e a emissora deixou de exibir os jogos da competição continental.
A Globo não deverá adquirir os direitos de transmissão da Libertadores de imediato, já que a Conmebol tem acordo fechado com o SBT até o final de 2022. A tendência é que o vínculo com a emissora de Silvio Santos siga mantido até o encerramento. Porém, o objetivo da Vênus Platinada com o encontro é mostrar-se mais aberta para o diálogo, principalmente em permitir que a entidade use o seu próprio pacote de marketing nas transmissões e também a marca dos seus patrocinadores.
Bahia Notícias