O Anápolis Futebol Clube tem 78 anos de existência. Até então, o goleiro que teve mais clean sheets, ou seja, terminou a partida sem ter a sua rede balançada foi Wellerson. Ele tem 58 jogos pelo Galo da Comarca e em 28 partidas não sofreu gol.
Desde 2023 vinculado como atleta do Anápolis, Wellerson valorizou o feito de praticamente metade dos seus jogos pelo clube goiano não ter sofrido gol. “É uma marca importante, pois valoriza todo o meu trabalho desde quando cheguei aqui. Sem dúvida, atingir esse recorde de clean sheets num clube como o Anápolis é algo bastante expressivo”, ressaltou o arqueiro, que tem a média de apenas 0,68 tento sofrido por partida.
A cada dia consolidando-se como goleiro que mais atuou na história do Anápolis, Wellerson enalteceu o 2024 que o clube tem feito. “Tivemos uma grande preparação desde o início do ano voltado para o objetivo de colocar o Anápolis na Série C. Conseguimos uma boa colocação no Campeonato Goiano, tivemos uma classificação histórica para o clube e para a cidade na Copa do Brasil e, recentemente, buscamos o acesso à Série C. Mesmo com todas as adversidades, estamos fazendo um ano incrível. Isso acontece, graças ao trabalho e o empenho de todos”, destacou o goleiro de 27 anos.
Para encerrar a temporada com chave de ouro, o Anápolis busca o título da Série D. Ontem (domingo), a equipe goiana ficou no empate, em casa, em 1×1 com o Maringá na partida de ida da semifinal. No próximo domingo, às 18h30, no estádio Willie Davids, as equipes voltam a se encontrar. Wellerson relembrou que foi como visitante, diante do Iguatu, que o Anápolis conquistou o acesso. Além disso, nas oitavas de final, construiu a vantagem para avançar também jogando fora de casa contra o Cianorte. “A expectativa é de mais um grande jogo, decidido nos detalhes, assim como foi a primeira partida. O Maringá é uma grande equipe e vai estar na sua casa. Porém, nós já conseguimos grandes resultados como visitantes e, inclusive, o nosso acesso foi longe de Anápolis. Buscaremos repetir o feito, logicamente, com muito respeito ao Maringá”, finalizou.