Com uma rodada de antecipação, o Goiás garantiu a terceira vaga de acesso à Série A na noite desta segunda-feira (22). Mesmo jogando no Brinco de Ouro, o time goiano bateu o Guarani por 2 a 0 e se juntou ao campeão Botafogo e ao Coritiba no retorno à elite do futebol brasileiro. Destaque do jogo, válido pela 37ª jornada, o goleiro Tadeu, que criticado no rebaixamento no ano passado, dedicou a conquista à torcida esmeraldina.
“Primeiro, agradeço a Deus pela saúde, minha família e minha esposa, que é meu alicerce no dia a dia. Nós passamos um problema muito grave e nos levantamos. Meus filhos são tudo para mim. A nação esmeraldina merece isso daqui. Foi difícil. O ano começou mal, mas terminou feliz. Trabalho árduo, duro. A emoção é porque representa muito colocar o Goiás no seu devido lugar. Tinha um peso muito grande cair, mas com trabalho conseguimos voltar. É emocionante, pois sabemos o quanto sofremos. Seria muito injusto ficar fora desse acesso”, afirmou em entrevista ao SporTV.
Com a vitória sobre o Bugre, o Esmeraldino chegou aos 64 pontos, mesma pontuação do Coxa, e não pode mais ser alcançado pelo CRB, que é o quinto colocado com 60. Com isso, resta apenas uma vaga no G-4, que neste momento pertence ao Avaí com 61. Já o Guarani, que caiu para a sétima posição ao permanecer com 59, tem chances remotas de acesso, assim como o CSA, com o mesmo número de pontos ocupando o sexto lugar.
Na última rodada, com todos os jogos marcados para o próximo domingo (28), às 16h, o Goiás recebe o Brusque no Serrinha. Este é o quinto acesso do Esmeraldino na Série B. O clube havia subido em 1994 e 2018, além de 1999 e 2012 quando foi campeão da segundona.
Bahia Notícias