O governador Jerônimo Rodrigues determinou, no fim da tarde deste domingo (8), o reforço do policiamento no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e em outros pontos da capital e do interior. A medida visa evitar a reprodução, aqui no estado, dos atos terroristas praticados em Brasília. O Batalhão de Choque da Polícia Militar permanecerá de prontidão pelo tempo que for necessário para garantir a segurança.
Jerônimo ainda defendeu a punição dos responsáveis pelas ações antidemocráticas. “Repudiamos essas ações criminosas e antidemocráticas em Brasília, nos solidarizamos com o STF, o Congresso Federal e a Presidência da República. Cuidaremos da Bahia com o rigor necessário e defendemos que essas pessoas que atuam contra o patrimônio público e contra a democracia sejam responsabilizadas de maneira firme e rápida”, afirmou o governador.
Reforço emBrasília
A saída do grupo de 70 agentes da Polícia Militar da Bahia para a capital federal está marcada para as 23h30, deste domingo (8), do aeroporto de Salvador.
Os policiais militares da Bahia irão ajudar a reforçar a segurança em Brasília, no Distrito Federal. A decisão do envio de agentes baianos foi tomada após a invasão do Palácio do Planalto e demais prédios públicos federais, na tarde de domingo.
Em publicação nas redes sociais, o governador Jerônimo Rodrigues já havia colocado a Bahia à disposição para o envio de reforço com o objetivo de apoiar a garantia do estado democrático de direito.