Casarão vai atender alunos de cursos da pós-graduação da UFRB, além de abrigar setores administrativos
Pertencente ao Estado, um casarão colonial situado no município de Santo Amaro foi cedido à Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), no município de Santo Amaro. O imóvel será utilizado para instalação de salas de aula para alunos da pós-graduação e para abrigar setores administrativos da instituição acadêmica.
Situado na Praça da Purificação, no Centro de Santo Amaro, o casarão abrigou, até o ano de 2016, uma unidade da Inspetoria Fazendária, pertencente à Secretaria da Fazenda (Sefaz). A partir de setembro do mesmo ano, o imóvel passou a ser gerido pela Secretaria da Administração (Saeb), porque a Sefaz não tinha mais interesse em ocupá-lo.
A Universidade do Recôncavo manifestou interesse pelo imóvel. O secretário da Administração, Edelvino Góes assinou o termo de cessão de uso do imóvel, na tarde de ontem (28). O ato contou com a presença do deputado Bira Coroa. “O Governo dá destinação sócio-educativa ao casarão quando cede o imóvel para ser utilizado pela Universidade. A casa terá uma nobre utilização servindo à academia”, comentou Góes.
O reitor da UFRB, Sílvio Luiz de Oliveira Soglia, ressaltou a importância da parceria entre a Universidade e o Governo como forma de desenvolvimento do Estado, além da relevância para a qualidade dos serviços públicos prestados à população e para a disseminação da educação e da cidadania. O casarão possui 478 metros quadrados de área construída, em uma área total de cerca de 1 mil metros quadrados. O imóvel foi cedido pelo Governo do Estado para a UFRB pelo prazo de 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período.