O Governo da Bahia abriu nesta segunda-feira (3), no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no norte do estado, dez novos leitos de UTI dedicados ao tratamento de pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19). No total, o município de Juazeiro alcança 74 leitos sob gestão estadual entre clínicos e de Terapia Intensiva, distribuídos entre o HRJ e a Promatre, e reduz a taxa de ocupação para apenas 55%.
De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a unidade receberá pacientes a partir desta terça (4). “O principal esforço do governador Rui Costa frente a pandemia é ampliar e descentralizar o atendimento aos pacientes graves. Dessa forma, reduzimos a necessidade de deslocamento dos pacientes e ampliamos a resolutividade da rede de saúde”, afirma o secretário.
Outra boa notícia é que até, o fim do mês, serão entregues 20 novos leitos de UTI no Hospital Regional de Juazeiro. Atualmente, a macrorregião Norte possui 146 leitos entre clínicos e de Terapia Intensiva exclusivos para pacientes com a Covid-19, nos municípios de Juazeiro, Remanso, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim.