A fim de evitar desabamentos de encostas, o governador Rui Costa entregou, na manhã desta sexta-feira (5), a 30ª obra do programa de contenção de encostas, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Há muitas encostas presentes em diversos bairros de Salvador, dividindo as partes altas e baixas da cidade, porém em época de chuva, é comum que aconteçam desabamentos que levam até tragédias fatais.
Essas intervenções vêm com o objetivo de promover a segurança da população, pois com mais de 250 metros de extensão, a obra beneficia, aproximadamente 1.900 moradores. Este projeto do Governo da Bahia teve recursos da ordem de R$1,5 milhão, sendo executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
Segundo a assessoria de comunicação do estado “Rui Costa assinou, na ocasião, ordem de serviço para construções similares na Rua Vieira Lopes, no bairro de Alto da Terezinha, também no Subúrbio Ferroviário. As obras, que serão iniciadas na próxima segunda-feira (8), devem beneficiar cerca de dois mil moradores e estão orçadas em aproximadamente R$ 650 mil, com previsão de finalização em quatro meses.”