A Secretaria da Educação do Estado (SEC) inaugurou, nesta terça-feira (15), a obra de modernização do Colégio Estadual do Campo de Tempo Integral de Botuporã, localizado no Território da Bacia do Paramirim. A requalificação da infraestrutura das escolas faz parte de um projeto que envolve políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade do ensino público da Bahia.
A comunidade escolar conta, agora, com restaurante estudantil, campo de futebol society, vestiários e subestação. Além disso, foram realizadas a reforma e cobertura da quadra poliesportiva. Os espaços trarão ainda mais conforto para o aprendizado dos estudantes, incluindo a prática de diferentes modalidades esportivas.
A diretora de Povos e Comunidades Tradicionais da SEC, Poliana Reis, que representou a secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, no ato de inauguração, ressaltou a importância das melhorias realizadas para o aprendizado dos estudantes. “São espaços que vão possibilitar ainda mais a oferta de Educação do Campo e contextualizada para a nossa população de Botuporã. É com muita felicidade que inauguramos mais uma obra da Educação”.
O estudante Kristley Silva, 16 anos, da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) comentou que a nova estrutura é essencial para tornar o colégio mais atrativo. “A modernização tem um impacto muito positivo, proporcionando conforto e um ambiente adequado para o aprendizado. Com as novas instalações, estudar se torna mais agradável e eficiente”.
Já a estudante Ana Vitória Cardoso, 16 anos, 2º ano, acredita que as melhorias criam um ambiente mais inspirador e produtivo para os alunos. “As mudanças na estrutura da escola são fundamentais para garantir um ensino de qualidade. Os novos ambientes modernos oferecem mais comodidade e incentivam a concentração e o foco nos estudos”, afirmou.
O ato de inauguração também contou com a presença da diretora do Núcleo Territorial de Educação da Bacia do Paramirim (NTE 12), Flordenice Costa; da coordenadora territorial, Amparo Mota; e da diretora do colégio, Aleni Queiroz.