Com o objetivo de alertar a população para o combate ao trabalho infantil e a exploração sexual, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) realizará sessões de cinema em oito municípios da Bahia, localizados em diferentes regiões do estado. A ação começa nesta terça-feira (03), em Capela do Alto Alegre, a 253 km da capital.
Serão exibidos o curta-metragem brasileiro “Vida Maria” (2007) e o filme americano “Abominável” (2019). A ação faz parte da campanha de fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), que tem como tema: “Da primeira infância à pessoa idosa, aqui tem cuidado tamanho G”.
“A exploração sexual e o trabalho infantil são graves violações dos direitos das crianças e adolescentes. Por isso, estrategicamente, estamos realizando uma ação lúdica, para debater com a sociedade o tema, alertar as famílias e as próprias crianças sobre essa questão. Vamos conversar com as pessoas, ensinar como identificar, denunciar e acionar a rede de apoio e proteção”, explicou o secretário Carlos Martins, titular da SJDHDS, que estará presente em algumas datas.
Os municípios contemplados são: Capela do Alto Alegre (03/05), Casa Nova (04/05), Juazeiro (05/05), Sobradinho (06/05), Ipirá (07/05), América Dourada (09/05), Amargosa (10/05) e Santo Antônio de Jesus (11/05).
Esse será a segunda edição de Cine Truck, que conta com apoio das Prefeituras Municipais, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Social. A primeira foi realizada no final do ano passado, entre os dias 03 e 12 de dezembro, nos municípios de Iaçu, Marcionílio Souza, Andaraí, Wagner, Palmeiras, Ibipitanga, Botuporã, Caculé e Barra da Estiva.