Neste sábado (23), centenas de veículos saíram em carreata do Vale do Canela, no centro de Salvador até Itapuã, na orla, em protesto contra o Governo Bolsonaro. A manifestação reuniu representantes de partidos políticos, sindicatos e populares.
Presente no ato, a deputada federal Lídice da Mata disse que “a gestão do ex-capitão do Exército é uma fábrica de mortes”. “Temos que dar um basta nisso. São mais de 215 mil mortes, onde muitas delas poderiam ter sido evitadas e o governo não tem um plano claro de gestão da pandemia, a vacinação está atrasada e a economia em colapso, assim como as unidades de saúde. O presidente tem uma postura negacionista e isolacionista, pois ataca países que poderiam ser parceiros para tirarmos dessa crise”, afirmou a deputada que criticou ainda a desinformação causada por apoiadores de Bolsonaro na web.
Os integrantes do PSB também participaram da carreata. Estiveram presentes o ex-deputado federal Domingos Leonelli, o presidente municipal da legenda, vereador Silvio Humberto, o primeiro-secretário Rodrigo Hita, dentre outros dirigentes e militantes socialistas.