O Governo do Estado pode adquirir, em breve, um novo ferry boat para substituir um antigo da frota, ainda em 207. A Secretaria de Infraestrutura e a Internacional Travessias discutem uma proposta para que seja realizada a compra
O novo ferry vai ter capacidade similar ao Zumbi dos Palmares e Dorival Caymmi, que transportam 174 e 162 veículos, respectivamente, além de 1200 passageiros cada um. O processo está bem avançado e as discussões do modelo jurídico que será adotado para que seja encaminhado à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para aprovação da compra do novo ferry boat.
“Foi feito um estudo econômico e a compra sendo feita pelo Governo do Estado tem uma isenção de impostos. Como os ferries são bens que ao final da concessão voltam para o poder público está sendo avaliado que a compra seja feita em nome do Estado”, disse Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.
A Seinfra e a Internacional Travessias estão discutindo propostas técnicas e financeiras para a aquisição do novo ferry. Em uma reunião que vai acontecer nesta sexta-feira (6), entre o governo e a concessionária, o novo ferry está na pauta e, também, uma avaliação da operação verão do Sistema Ferry Boat.
Varela Notícias