Oitocentos agentes de viagens receberão informações atualizadas sobre as 13 zonas turísticas da Bahia, durante a 14ª Rodada de Negócios – Brasil Meeting 2017, que acontece entre os dias 15 e 24 deste mês, na Argentina (Córdoba e Buenos Aires), Peru (Lima) e Colômbia (Bogotá). O objetivo da ação, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), é promover e gerar novos negócios com os profissionais de turismo locais e incrementar as comercializações, provocando o aumento do fluxo turístico para o estado.
A programação é desenvolvida com a realização de uma apresentação institucional e uma rodada de negócios em cada cidade. Além dos agentes, presentes em um espaço de interação e geração de network, operadores e membros da imprensa receberão informações sobre os segmentos, roteiros e produtos turísticos da Bahia.
“O evento apresenta-se como uma boa oportunidade para a divulgação das belezas e dos diversos produtos e serviços turísticos que dispomos na Bahia. Atende às necessidades dos profissionais de turismo, no sentido de estimular a vender mais e melhor o estado aos seus clientes”, afirma o superintendente Diogo Medrado.
Segundo a diretora de Promoções, Regina Ahmed, “a cada ano um destino turístico ganha evidência no mercado, novos serviços são criados e oferecidos para os turistas e este ambiente de treinamento favorece a absorção dessas informações por parte dos profissionais, que precisam estar atualizados para comercializar os produtos”.
A participação da Bahiatursa no evento vai possibilitar maior aproximação e relacionamento com a Argentina, principal mercado emissor de turistas estrangeiros para a Bahia, além do investimento em dois grandes polos turísticos, o Peru e a Colômbia, em busca de novos contatos e parcerias e maior visibilidade dos produtos e segmentos baianos nesses países.
Secom