Mais de 25 trechos de rodovias baianas, totalizando mais de 400 quilômetros de extensão serão recuperados até setembro deste ano. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (5) pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).
Entre as rodovias que vão passar por intervenções, está a BA-381, entre Filadélfia – Itiúba e Cansanção, o que vai beneficiar mais com a recuperação de 78 km de estrada. Já na BA-120, entre Santaluz e Queimadas, também vai receber pavimentação nos 42 km de extensão da via.
Outros trechos que também vão passar pelos serviços de recuperação são: Poções – Nova Canaã – Iguaí, na BA 262; Maragojipe – São Roque do Paraguaçu, na BR-420; Sapeaçu – Castro Alves, na BR-242 e em Aramari – Ouriçangas, na BA-504.
Atualmente está sendo realizado o Programa de Recuperação de Estradas II (Premar), que vai recuperar mais de dois mil quilômetros de extensão, além de realizar manutenção dos trechos por cinco anos. No primeiro semestre já foram realizadas obras em mais de 250 km.
O Premar contou com o investimento de 200 milhões de dólares do Banco Mundial e vai recuperar até 2018 mais de 4 mil quilômetros.