Idealizada pela 3,2,1 Beauty, empresa que fornece serviços de beleza e bem-estar em escritórios corporativos, ‘Beleza de Mãos Dadas’ pretende apoiar 2 mil profissionais manicures de todo o Brasil, com uma renda mínima por meio de crowdfunding, reunindo as principais marcas de esmaltes do País em uma corrente do bem.
“Com a pandemia do Covid-19, as profissionais de beleza autônomas são altamente impactadas, vendo suas demandas de trabalho e faturamento zerarem em meio a quarentena decretada. Em sua grande maioria, são mulheres, chefes de família, que não tem uma reserva de caixa e se encontram em uma situação vulnerável. Por isso idealizamos este movimento e unimos nomes importantes do setor para ajudarmos as profissionais neste período difícil”, conta Cecilia Ribeiro, fundadora da 3,2,1 Beauty.
“Já que não podemos dar as mãos fisicamente, vamos ajudar virtualmente” – é o convite que o movimento faz ao público, por meio do financiamento coletivo, que já está disponível na plataforma Catarse (https://www.catarse.
e tem como meta de atingir R$1 milhão até 7 de Maio de 2020, e qualquer pessoa pode doar.
Além da contribuição do público, a campanha #BelezaDeMaosDadas conta com o apoio das principais marcas de esmaltes do País, que se unem em um grande movimento pela primeira vez: Risqué (patrocinadora) e O.P.I – ambas pertencentes ao Grupo Coty; Dailus, Vult, Impala e Colorama; além da marca Beauty Fair.
Como marca líder na categoria de esmaltes no Brasil, Risqué se une fortemente a essa mobilização coletiva e patrocina a campanha #BelezaDeMaosDadas. Beatriz Rolfsen, gerente de marketing de Risqué, destaca a importância da iniciativa. “A pandemia mudou de uma hora para o outro a rotina e a realidade dessas profissionais. No dia a dia, Risqué reconhece e valoriza muito o trabalho de cada uma delas, que levam beleza e cor à vida dos brasileiros. Por isso, em um momento tão sensível como esse, abraçamos fortemente essa causa nos posicionando de forma solidária a esse difícil momento que está impactando demais a vida dessas profissionais”.
Para garantir repercussão e mobilização, as marcas que se engajaram na campanha apoiarão o movimento por meio da divulgação e amplificação da causa em suas redes sociais – inclusive a própria Risqué, que conta com cerca de 7,2 milhões de fãs em sua página no Facebook e 2,5 milhões no Instagram. O conteúdo foi criado pelo Ahazou, app de marketing digital para e parceiro do movimento. As manicures cadastradas também participarão de um sorteio de 100 ingressos para o Congresso de Manicures Beauty Fair, importa
Os sindicatos ProBeleza e Beleza Patronal também apoiam a iniciativa. Para ter direito ao benefício, a manicure precisa se cadastrar no site www.belezademaosdadas.
O movimento também está promovendo nas redes sociais a campanha #UnhasNaQuarentena, que busca incentivar as mulheres a compartilharem suas unhas e dicas neste período e já conta com o apoio de influenciadoras digitais como Fabiana Justus, Mica Rocha e Mariana Sampaio.
Para mais informações sobre a campanha, acesse www.belezademaosdadas.
Para mais informações sobre a 3,2,1 Beauty, acesse www.321beauty.com.br
Instagram – @3.2.1.beauty
Email: [email protected]
Sobre a 3,2,1 Beauty
A 3,2,1 Beauty entrega serviços de beleza e bem-estar dentro de escritórios, com agendamento e pagamento online, e atende mais de 60 empresas tanto com espaços fixos, quanto de forma itinerante. Como uma empresa de impacto, busca otimizar o tempo e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, e empoderar profissionais de beleza a mudarem de patamar de vida. É a empresa #1 em Healthcare do ranking da 100 Startups, como uma das empresas mais atrativas para o mercado corporativo.
Sobre Risqué
Risqué é líder no segmento de esmaltes no País e tem uma história de mais de meio século no mercado de produtos de beleza. A marca é pioneira em lançar tendências e hoje é referência de categoria para milhões de consumidores em todo o Brasil. A cada ano, Risqué lança novidades, sempre de acordo com pesquisas de tendências. Além disso, a marca disponibiliza uma cartela fixa de cores e uma linha completa de produtos de tratamento para pés, mãos e unhas.
Para mais informações sobre Risqué acesse www.
Sobre a Coty Inc.
A Coty é uma das maiores empresas de beleza do mundo, com aproximadamente US$9 bilhões de dólares em receita e cuja missão é celebrar a diversidade da beleza dos(as) consumidores(as). Sua forte herança empreendedora gerou um portfólio icônico de marcas líderes neste segmento. Atualmente, a Coty é líder global em fragrâncias, número dois no mercado de produtos profissionais para styling e coloração de cabelos, além de ser a terceira empresa do setor quando o assunto é “color cosmetics” (maquiagens e esmaltes).
Em âmbito global, a companhia opera com três divisões de negócios. Coty Consumer Beauty