Por causa do coronavírus, a novela Amor de Mãe, atual folhetim das nove da Rede Globo, não terá uma substituta, e além de ser retirada do ar pela falta de capítulos novos, será a última novela das nove da emissora, enquanto o Brasil enfrenta o surto do coronavírus.
A novela não tem novos capítulos e será retirada do ar, para impedir que o covid-19 se prolifere entre os atores, segundo o portal Notícias da Tv. O colunista Leo Dias chegou a afirmar que atores com mais de 50 anos foram dispensados das gravações de todas as novelas.
Além de Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder também passará por mudanças por causa do coronavírus. As gravações dos próximos capítulos serão interrompidas em medida preventiva para o coronavírus.
A novela das 6, Éramos Seis, termina em duas semanas. A estreia da substituta, Nos Tempos do Imperador, deverá ser adiada. Malhação continuará com as gravações até o final da temporada. As próximas aguardarão o surto da pandemia passar.
Em nota enviada ao Notícias da Tv, a Globo afirmou que a cúpula da emissora está avaliando as medidas a serem tomadas.
“Os executivos da Globo passaram o fim de semana acompanhando a situação e avaliando vários cenários. Haverá uma reunião hoje reunindo a Programação do canal Globo, o Jornalismo e os Estúdios para novas decisões relacionadas à grade. Assim que elas forem tomadas, todos serão comunicados”, diz a nota
Varela Notícias