O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (24) a contratação de Diego Cerri como executivo de futebol. O dirigente, de 46 anos, assumirá o posto a partir do mês de junho. O cargo no clube gaúcho estava vago desde setembro do ano passado quando Klauss Câmara foi demitido. O CEO Carlos Amodeo estava acumulando a função.
Nascido em São Paulo, Diego Cerri já atuou como preparador físico, técnico e executivo no Barueri. Depois, se firmou na função acumulando experiências no Red Bull Bragantino, Ceará, até ser contratado pelo Bahia em 2016, permanecendo até o final de 2020.
No Grêmio, Diego Cerri vai se juntar ao coordenador técnico Marcelo Oliveira e ao gerente administrativo do futebol Marcelo Rudolph. Marcos Herrmann, vice-presidente de futebol e integrante do Conselho de Administração, ocupa a vaga política no departamento de futebol.
Neste domingo (23), o Grêmio conquistou o tetracampeonato gaúcho ao empatar com o arquirrival Internacional em 1 a 1, na Arena do Grêmio. O Tricolor havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e levantou o troféu estadual pela 40ª vez na história.
Bahia Notícias