O Grêmio anunciou, na noite desta quinta-feira (1º), a demissão do técnico Roger Machado e a volta de Renato Portaluppi. Também deixam o clube a comissão técnica, o vice-presidente Denis Abrahão e o diretor de futebol Sérgio Vasques.
Em nota divulgada em seu site oficial, o Tricolor Gaúcho agradeceu aos trabalhos prestados por Roger. O treinador acumulou 37 partidas em sua passage, sendo 17 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. Um aproveitamento de 56,75%. Na última rodada da Série B, o Grêmio perdeu por 2 a 0 para o Criciúma, fora de casa, e acumulava quatro jogos sem vencer.
Renato Portaluppi chega a Porto Alegre junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro.
Será sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio. Durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe principal do Tricolor, conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.
O presidente Romildo Bolzan irá se manifestar em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (2), às 11h, no Auditório da Arena, sobre as mudanças no Departamento de Futebol.
Bahia Notícias