Pioneiros da Série A do Brasileirão no retorno aos treinos no centro de treinamento em meio a pandemia do coronavírus, Grêmio e Internacional cancelaram suas programações de atividades desta segunda-feira (11). Os dois clubes gaúchos tomaram a decisão neste domingo (10) após a divulgação de um novo decreto de distanciamento social do governo estadual. As diretorias farão ajustes no planejamento do retorno aos trabalhos.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense/Sport Club Internacional comunica o cancelamento do treinamento de amanhã (11/05) pela manhã. O Departamento de Futebol e comissão técnica realizarão uma reunião de rotina nesta segunda-feira, buscando ajustar o planejamento do setor para os próximos dias”, diz a nota divulgada de forma idêntica pela dupla Gre-Nal.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) anunciou as novas regras no último sábado (9) e redefiniu os modelos de distanciamento social em 20 regiões. A capital Porto Alegre foi classificada como risco médio na escala, o que proíbe o funcionamento de clubes esportivos. A dupla Gre-Nal havia retornado aos treinos com o respaldo de um decreto municipal que autorizava a volta às atividades desde que medidas de controle e restrições fossem adotadas.
Bahia Notícias