O Grêmio informou, em nota oficial, que entrou com recurso para reverter a interdição da arquibancada da Arena, fechada pelo Juizado do Torcedor em razão da briga ocorrida na partida contra o Cruzeiro, no último domingo (21).
O Tricolor explicou, nesta quinta-feira (25), que ingressou com “mandato de segurança junto às turmas recursais criminais do Juizado do Torcedor” para conseguir a abertura do local, interditado na última segunda-feira (22) em razão do conflito.
As brigas na torcida ocorreram ao longo de quase todo jogo da 25ª rodada da Série B. O árbitro da partida, inclusive, precisou interromper o jogo duas vezes no primeiro tempo para que a Brigada Militar separasse os torcedores que se agrediam.
Além da interdição da arquibancada por 90 dias, torcidas organizadas envolvidas na confusão foram suspensas.
Confira a nota oficial do Grêmio:
“O Grêmio comunica que ingressou com um Mandato de Segurança junto às Turmas Recursais Criminais do Juizado do Torcedor com o objetivo de reverter a decisão que impede a presença de público na Arquibancada Norte da Arena.
O Clube aguarda o resultado desta medida, de forma breve, para contemplar milhares de torcedores que poderão ser privados de acessar o espaço mais popular do estádio.”
Bahia Notícias