Sem dar chances ao Alvinegro, Tricolor Gaúcho faz 3 a 0 em Porto Alegre e segue brigando na parte de cima da tabela
Buscando vaga na Libertadores 2020, o Grêmio conquistou importante triunfo na tarde deste domingo (27). Após duas derrotas consecutivas no Brasileirão, o Tricolor se impôs diante do Botafogo na Arena e venceu por 3 a 0, em duelo válido pela 28ª rodada. Com o resultado, o Imortal se mantém na sétima posição, com 44 pontos, diminuindo em um ponto a distância para o Corinthians, o primeiro do G-6. O Alvinegro, por outro lado, ocupa a 13ª colocação, com 33 somados.
Fla vence o CSA
Azulão faz jogo duro no Maracanã, mas gol de Arrascaeta no início e grande atuação de Diego Alves garantem triunfo rubro-negro
O CSA-AL não deu moleza em campo, mas o Flamengo mostrou porque está na liderança do Brasileirão e venceu mais uma. Na noite deste domingo (27), com recorde de público no Maracanã (65.649 mil presentes), e grande atuação do goleiro Diego Alves, o Rubro-Negro bateu os alagoanos por 1 a 0 na 28ª rodada.
Com o resultado, o Fla mantém 10 pontos de vantagem em relação ao Palmeiras, somando agora 67. Já o Azulão aparece em 18º, somando 26. Confira a classificação do Brasileirão!
Mesmo jogando no Maracanã, o Avaí não se intimidou com o Flamengo. A equipe alagoana buscou a todo instante o gol. Mas o Rubro-Negro, na qualidade do seu time, abriu o placar logo aos oito minutos. Everton Ribeiro fez boa jogada no meio e acionou Arrascaeta. O camisa 14 dominou, levou para a perna esquerda e bateu para o fundo das redes. Sempre intenso, o Fla ainda poderia ter ampliado em chances de Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol. O Azulão, por outro lado, não deixou de assustar. Aos 35, Apodi apareceu livre na área e encheu o pé, mas parou em ótima defesa de Diego Alves. Depois, aos 40, Dawhan tirou Thuler com corte seco, ficou de frente para Diego Alves e bateu. Mas o camisa 1 do Fla fez outra grande defesa.
O segundo tempo foi uma verdadeira loucura. O Rubro-Negro desperdiçou diversas chances, enquanto o Azulão só não empatou porque Diego Alves estava em mais uma noite iluminada. Aos 34, Warley recebeu livre na grande área, bateu de primeira e parou em outra defesa do camisa 1 do Fla. Depois, aos 40, Alecsandro recebeu bom cruzamento, se antecipou à defesa e testou firme. A bola tirou tinta da trave direita do gol. Mas, no fim, o Flamengo manteve-se sólido e faturou sua 21ª vitória no Brasileirão.
Palmeiras bate o Avaí
Com gols de Deyverson e Gustavo Scarpa, Verdão supera o Leão por 2 a 1 em Florianópolis e segue na caça ao Flamengo
O Palmeiras continua tentando se aproximar do líder do Brasileirão. Há quatro partidas invicto, o Verdão venceu o Avaí por 2 a 1 na Ressacada, neste domingo (27), com gols de Deyverson e Gustavo Scarpa, em duelo válido pela 28ª rodada da Série A. Com o resultado, o Alviverde permanece na vice-liderança da competição, agora com 57 pontos. O Leão, por outro lado, amarga a última posição, com 17 somados.
Furacão goleia o Goiás
Após ver Esmeraldino pular na frente, Furacão se recupera no segundo tempo e faz 4 a 1 em Curitiba pela Série A
Vira-vira do Furacão. Na tarde deste domingo (27), em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão, o Athletico-PR goleou, de virada, o Goiás por 4 a 1, com gols de Léo Pereira, Rony, Adriano e Marco Ruben. Michel abriu o placar para o Esmeraldino na Arena da Baixada. Com o resultado, o Rubro-Negro sobe para a oitava posição, agora com 42 pontos. O Goiás aparece em 10º, com 38. Confira a classificação do Brasileirão!
Na Arena da Baixada, o Furacão teve diversas chances de pular na frente, mas quem foi para o intervalo em vantagem acabou sendo o Esmeraldino. Na marca dos 45, em uma das poucas chegadas do Goiás na etapa inicial, Michel avançou pela esquerda e cruzou certeiro para Rafael Moura cabecear no canto do goleiro Santos.
O Athletico-PR voltou em ritmo acelerado para o segundo tempo, conseguindo virar antes dos dez minutos. O empate foi logo aos dois: Léo Pereira aproveitou rebote e mandou para o fundo das redes. Depois, aos sete, Rony invadiu a área e tocou com categoria no cantinho de Tadeu. Animado com a virada, o Furacão pressionou e fez o terceiro. Aos 16, o atacante Adriano ficou com o rebote em defesa de Tadeu e estufou as redes do Goiás. Nos minutos finais, aos 45, Marco Ruben ainda fez o quarto e decretou a goleada em Curitiba.
São Paulo vence o Galo
Tricolor domina o Galo no Morumbi, faz 2 a 0 com Igor Gomes e Vitor Bueno e permanece na quarta posição
O Tricolor Paulista segue firme e forte entre os quatro primeiros do Brasileirão. Na tarde deste domingo (27), com gols de Igor Gomes e Vitor Bueno, o São Paulo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Morumbi, em jogo válido pela 28ª rodada da Série A. O resultado deixa a equipe do técnico Fernando Diniz na quarta posição, agora com 49 pontos. Já o time comandado por Vagner Mancini aparece em 12º, com 35 somados.