O Grêmio não terá nenhum desfalque por suspensão para enfrentar o Vitória na domingo (12), às 16h no horário baiano, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Ramiro e o atacante Jael, que entraram em campo na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta na última quarta (8) não foram advertidos com o terceiro cartão amarelo. Além deles, o atacante Luan também estava pendurado, mas foi poupado da partida.
Além de Luan, o lateral-direito Edílson, os zagueiros Geromel e Kannemann, e o volante Arthur também ganharam um descanso e não enfrentaram a Macaca. Por outro lado, a notícia ruim fica por conta do atacante peruano Beto Silva. O atleta entrou no jogo em Campinas aos 16 minutos do segundo tempo e deixou o gramado com dores aos 34. A suspeita é de uma nova lesão muscular. Ele sofreu com problemas repetidas vezes no início do ano. Beto Silva entrou em campo apenas 12 vezes na temporada.
“O Beto tinha um desequilíbrio muscular nas pernas, que foi corrigido com muito trabalho. Retornou, vinha jogando, sentiu novamente uma lesão nova, não era das que o tirou antes. Me parece que foi a virilha, vai ser reavaliado amanhã (quinta) para verificar a extensão da lesão”, disse o vice de futebol Odorico Roman.
Com a vitória, o Grêmio voltou à vice-liderança do Brasileirão. A equipe chegou aos 57 pontos, oito a menos do que o Corinthians que lidera o certame. Fora da zona de rebaixamento, o Vitória é o 16º com 38.
Bahia Notícias