Em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Tricolor virou para cima do Ceará e superou o rival por 3 a 2
O Grêmio segue na cola dos líderes do Brasileirão. Neste domingo (23), pela 26ª rodada, o Tricolor venceu de virada o Ceará por 3 a 2, na Arena, diminuindo em quatro pontos a distância para o líder São Paulo. Os gols do Imortal foram marcados por Pedro Geromel, Thonny Anderson e Luan. Pelo lado do Vozão, Luiz Otávio e Arthur balançaram as redes.
Com o resultado, o Grêmio sobe para a quarta colocação, com 47 pontos, mas pode perder o posto até o fim da rodada. Já o Ceará segue em 17º, com 27 pontos.
Grêmio e Ceará disputaram um primeiro tempo agitado na Arena, com quatro gols marcados. O Vozão pulou na frente, logo aos 12 minutos, quando Luiz Otávio aproveitou cruzamento de Juninho Quixadá e mandou de coxa para o fundo das redes. Atrás no placar, o Tricolor partiu para cima. Tanto que o gol veio apenas oito minutos depois, aos 20, com Pedro Geromel completando de cabeça. Acontece que mal deu tempo de a torcida gremista comemorar e o Ceará pulou novamente à frente. Na marca dos 26 minutos, Arthur aproveitou rebote de Marcelo Grohe e concluiu, colocando o Vozão novamente em vantagem. Mas o Tricolor não baixou a guarda, e buscou o empata ainda na etapa inicial. Quando o relógio apontava 43 minutos, Thonny Anderson recebeu ótimo cruzamento de Léo Moura e empatou de cabeça.
O Tricolor voltou do intervalo buscando a todo custo vencer em seus domínios. Logo aos 15, por pouco não chegou ao gol com Geromel, que arriscou um chute forte, parando em grande defesa de Everson. Mas o gol veio em grande estilo: aos 23 minutos, Luan cobrou excelente falta e colocou o Grêmio pela primeira vez à frente no placar. No fim, vitória Tricolor e festa da torcida em Porto Alegre.
São Paulo e América empatam
Em jogo disputado no Morumbi, São Paulo e América-MG abriram neste sábado (22) a 26ª rodada do Brasileirão. Após sair na frente com Diego Souza, ainda no primeiro tempo, o Tricolor acabou cedendo o empate para o Coelho, que marcou com Matheusinho, no fim do segundo período.
O resultado mantém o São Paulo na liderança, com 51 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional, que joga domingo (22) contra o Corinthians. Já o América-MG subiu para a 10ª colocação, com 31 somados.
O São Paulo encontrou bastante dificuldade no início do primeiro tempo, já que o América-MG se fechou bem, tentando impedir jogadas de criação do rival. Tanto que a primeira boa oportunidade tricolor veio somente aos 29 minutos, em chute de Liziero, quase da marca do pênalti, mas que explodiu na defesa do Coelho. Na marca dos 36 minutos, o Tricolor teve chances com Rodrigo Caio e Diego Souza. O camisa 9, por sua vez, foi quem abriu o placar no Morumbi. Aos 46, Nenê acertou cruzamento na cabeça de Diego Souza, que foi lá no alto para fazer o primeiro do São Paulo.
Na volta do intervalo, o Tricolor manteve a superioridade na posse de bola . Controlando bem a partida, o time do técnico Diego Aguirre chegou com perigo aos 25 minutos, em belo giro de Nenê, dentro da área, mas acabou travado pela defesa. Três minutos depois, Nenê e Reinaldo apareceram livres, dentro da área, após bola lançada por Diego Souza. Porém, na hora de finalizar um acabou atrapalhando, e a bola foi para fora. Acontece que o América-MG, apesar de pouco ameaçar, não estava morto. Aos 35 minutos, Robinho achou Carlinhos dentro da área, que chutou forte, obrigando Sidão a fazer boa defesa. No rebote, Matheusinho empurrou para as redes.